SETEMBRO

JORNAL NOTÍCIA GERAL RJ

De Madureira para Belford Roxo 

Rogerinho & Lucinha Nobre

Rio de Janeiro quarta-feira, 05 de setembro de 2012

Voltar para o início do Rio de Janeiro

O Casal de Mestre-sala e Porta-bandeira, Rogerinho e Lucinha Nobre, após ter sido demitido da Portela, fechou contrato com a Inocentes de Belford Roxo para o carnaval de 2013.

O novo casal ocupará a vaga que pertencia ao casal Marcílio Diamante e Andressa Dornelles que foram despensados nesta terça-feira passada. 

A apresentação oficial de Rogerinho e Lucinha para a comunidade nesta sexta-feira, durante a edição de setembro da feijoada. 

Na ocasião haverá a comemoração da segunda colocação da escola no concurso Feijoada Nota 10 do Rio Gastronomia, promovido pelo Jornal O Globo, com a escola co-irmã a Imperatriz Leopoldinense. O evento será realizado na quadra da escola, na Avenida Boulevard 1.741, São Vicente, Belford Roxo.

Lembrando que a Inocentes foi campeã pelo grupo de Acesso, o antigo grupo de Acesso A (recentimente Grupo Série Ouro), e teve como de direito desfilar no carnaval de 2013 pelo grupo de elite do carnaval carioca, sendo a primeira escola abrir o desfile de domingo pelo Grupo Especial.

A entrada ao evento e a feijoada são gratuítas.

 

          

Reportagem de Ana Paula Martinoni

Voltar para o início do Rio de Janeiro

 

 

Blocos carnavalescos já podem

pedir autorização de desfile 20

 

Rio de Janeiro quarta-feira, 19 de setembro de 2012

 

Voltar para o início do Rio de Janeiro

     A Secretaria de Turismo do Rio de janeiro, a RIOTUR informou nesta terça-feira, 19 de setembro, que já começou a organização para cadastamento dos blocos carnavalescos, para o carnaval 2013.

Confira a publicação oficial da RIOTUR para blocos interessados no pedido de autorização de desfile 2013 :

 Carnaval 2013: pedido de autorização para desfiles de blocos de rua será feito online

 

Para quem quer colocar o bloco na rua no próximo Carnaval, a hora é essa. A partir de hoje, organizadores de blocos carnavalescos já podem pedir autorização de desfile à Riotur. A novidade este ano fica por conta da forma com que este pedido será feito: ao invés de ir à Riotur com a documentação, os organizadores deverão preencher um cadastro no site www.carnavalderua2013.com.br. O requerimento poderá ser feito até o dia 10 de outubro.

Entre os dias 1° e 10 de dezembro de 2012, a Riotur emitirá uma autorização preliminar ao requerente. A autorização definitiva será dada entre os dias 2 e 9 de janeiro de 2013, após análise dos dados enviados e de documentação.

 

O bloco Cordão da Bola Preta, um dos mais tradicionais da cidade, foi convidado para ser o primeiro a fazer o pedido de autorização no novo sistema. O presidente do bloco, Pedro Ernesto, participou da coletiva para preencher o cadastro online durante o evento e já saiu com o protocolo do requerimento impresso. 

 

"O formato que adotamos para o Carnaval de Rua tem se mostrado melhor e mais bem-sucedido a cada ano e, para 2013, esperamos ter novamente uma grande quantidade de pedidos. Neste próximo ano, continuarem sendo criteriosos com a autorização de novos pedidos, especialmente em alguns bairros da Zona Sul que já estão saturados com muitos desfiles", afirma o secretário especial de Turismo, Pedro Guimarães. "Queremos fazer um Carnaval de Rua ainda melhor e mais organizado para os cariocas, foliões ou não, e também para nossos turistas", afirma.

 

Outras duas portarias referentes ao Carnaval 2013 foram divulgadas no Diário Oficial de hoje, 19 de setembro. Uma delas estabelece limites para os desfiles de blocos nos bairros do Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Gávea, Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo e Laranjeiras, devido ao expressivo crescimento do Carnaval de Rua nesses locais. A outra define critérios para a utilização de carros de som nas orlas de Leblon e Ipanema durante os desfiles dos blocos.

 

Em caso de dúvidas no preenchimento, os organizadores podem ligar para o telefone 2271-7057.

 
 

--

 

Secretaria Especial de Turismo|Riotur
Assessoria de Comunicação Social

 

      

Reportagem de Ana Paula Martinoni

 

Foto Publicação de Pedro Guimarães e Pedro Ernesto

Voltar para o início do Rio de Janeiro