ABRIL

JORNAL NOTÍCIA GERAL RJ

TERCEIRA EDIÇÃO

Nova Presidência promove feijoada

pra arrecadar fundos para obras na quadra

Rio de Janeiro domingo, 29 de abril de 2012          14:44

Voltar para o início do Rio de Janeiro

O GRES ARRANCO DO ENGENHO DE DENTRO REALIZARÁ NESTA TERÇA DIA 01/05 DIA DO TRABALHADOR, SUA TRADICIONAL FEIJOADA. LIDERADA PELA SUA NOVA PRESIDENTE ELEITA TATIANA ALVES.

A ESCOLA TEM A FINALIDADE DE ARREGADAR FUNDOS E PROMOVER A OBRA QUE SERÁ REALIZADA EM BREVE, PARA AUMENTAR A ALTURA DO MURO LATERAL DO INTERIOR DA QUADRA PARA DIMINUIR O DESCONFORTO CAUSADO PELA SONORIZAÇÃO DOS EVENTOS REALIZADOS AOS VIZINHOS.

VALE LEMBRAR QUE O PRATO DA FEIJOADA CUSTARÁ R$ 10,00 COM A ENTRADA GRATUITA .

A QUADRA DA AGREMIAÇÃO FICA NA RUA ADOLFO BERGAMINI Nº 196 ENGENHO DE DENTRO.

MATÉRIA DE ALEXANDRE CARLOS

Voltar para o início do Rio de Janeiro

UNIÃO DE JACAREPAGUÁ COMEÇA COM FORÇA RUMO A 2013

DOMINGO TEM FEIJOADA E MUITO SAMBA

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2012

Voltar para o início do Rio de Janeiro

Domingo (29) a partir das 14h, o G.R.E.S. UNIÃO DE JACAREPAGUÁ agita sua quadra com uma super feijoada. O evento além de homenagear o padroeiro da escola, São Jorge, será tambem apresentação do carnavalesco Jorge Caribé.
A festa fica por conta da bateria RITMO UNIÃO do mestre Marquinhos. Haverá show de passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira, de seu intérprete oficial Tiganá e apoios.
O G.R.E.S. União de Jacarepaguá fica na Estrada Intendente Magalhães, 445 - Campinho - RJ

Matéria de Lia Amorelli

Voltar para o início do Rio de Janeiro

 

 

 

 

Jack Vasconcelos é o novo

carnavalesco na estácio de Sá

Rio de janeiro sexta-feira, 27 de abril de 2012

Voltar para o início do Rio de Janeiro

Para o carnaval de 2013, a estácio de Sá, contratou o jovem talentoso carnavalesco Jack vasconcelos.

Jack quer manter seu estilo de fazer carnaval.

A família vermelha e branca da comunidade de São Carlos, reconhece o interesse da escola e recebe Jack de braços abertos.

Jack é um dos mais novos jovens carnavalescos da atualidade e já contém uma experiência no seu currículo no carnaval.

O artista iniciou sua carreira em escola de nome, como carnavalesco em 2004, no Império da Tijuca, quando a agremiação ainda desfilava pelo Grupo de Acesso B com o enredo “A Império da Tijuca é doce, mas não é mole não”, para ser a terceira colocada.

Jack jamais desistiu de seus ideais, onde se aprimorou durante cinco anos, e em 2009 se sagrou campeão do Grupo A, pela União da Ilha do Governador, com o enredo “Viajar é preciso – Viagens extraordinárias através de mundos conhecidos e desconhecidos”.

Finalmente Jack começou a viver um grande momento em sua carreira quando assumiu seu trabalho na escola de samba Imperio Serrano no Grupo Especial em 2007, enredo “Ser diferente é normal: o Império Serrano faz a diferença no carnaval”.

Em 2011 Jack Vasconcelos esteve na Unidos do Viradouro e na Paraíso do Tuiuti neste ano de 2012.
Jack Vasconcelos será apresentado oficialmente no próximo domingo (6), durante o evento da feijoada da Estácio de Sá.

Matéria de Ana Paula Martinoni

Voltar para o início do Rio de Janeiro

 

 

Concedida liminar para eleição

na Mangueira

Rio de Janeiro sexta-feira, 27 de abril de 2012

Voltar para o início do Rio de Janeiro

Já foi concedida pelo juíz da Vara Cível, no Fórum do Rio, a liminar que garante o acontecimento da eleição na Mangueira.
A Mangueira está vivendo um período de eleição, mas o maior problema, é que escola ainda não tem data e nem hora para realizar a eleição.
Tal eleição, estaria programada para acontecer no dia do aniversário da escola, 28 de abril e até então nada definido.
Na outra ocasião a liminar foi movida por uma ação das chapas "Levanta Mangueira" e "Raízes da Mangueira", de Percival Pires, dando-as o total direito de acontecer a eleição no prazo de 7 dias, mais com uma data determinada judicialmente.
Porém mesmo com esta liminar concedida, a tensão continuará, até que haja a eleição. Ambas chapas estão devidamente confiantes que haverá eleição neste sábado. Mas só que há uma "segunda" liminar que impede a realização da eleição e que só um juiz aprovando-a, para esta novela terminar em verde rosa.
Atualmente a Estação Primeira de Mangueira, tem como seu presidente, cantor e compositor Ivo Meirelles, que assumiu este posto à três anos.
Matéria de Sereno Mattos

Voltar para o início do Rio de Janeiro

 

 

 

 

A Mocidade aposta numa

Comissão de Carnaval

Rio de Janeiro sexta-feira, 27 de abril de 2012

Voltar para o início do Rio de Janeiro

Para o Carnaval 2013 a Mocidade numa comissão de Carnaval. O objetivo é dividir tarefas, para cada integrante da comissão.

Nesta comissão o presidente Sr. Paulo Vianna, está incluído, juntamente com Ricardo Simpatia, que cuidará do setor financeiro.
Já no barracão, Santana continua sendo o responsável do barracão e Pedro Veloso se responsabilizará na fiscalização da produção de fantasias da verde e branco.
Evandro Mendes e Aílton Neves são os responsáveis nas tarefas das composições de alegorias e destaques.
Kiko Ferreira terá a tarefa de cuidar da direção de Carnaval e harmonia.
E o carnavalesco Alexandre Louzada, estará à frente desta comissão na criação artística.
Segundo Paulo Vianna a Mocidade estará mais unida e interagida na divisão trabalhos para cada intergrante da comissão, pois desse jeito nunca mais ninguém ficará sobrecarregado de inúmeras tarefas.
Matéria de Ana Paula Martinoni
 
 
 
 
 
 
 

Morre o compositor Dicró aos 66 anos

Rio de Janeiro quinta-feira, 26 de Abril de 2012      06:33

Volltar para o início Rio de Janeiro

 

 

Faleceu no início da madrugada desta quinta-feira 26, o compositor Dicró. Ele morava em Magé e morreu aos 66 anos de idade.

Carlos Roberto de Oliveira era o Dicró, amante da Cruz Maltina do time da colina, ele era vascaíno e nasceu na baixada em Mesquita, município do Rio.

Marcado com as suas composições de sambas satíricos em duplo sentido, semeou na sua carreira bons frutos, sendo carismático pelo seus fãs. Começou cantando no bloco de Nilópolis, onde assinava os seus sambas com as iniciais do seu nome como C.R.O. Depois passou para "De C.R.O" , daí virando Dicró.  Dentre suas composições se dastacam, a Melô da Galinha", "Funeral do Ricardão", "A Vaca da Minha Sogra", "Chatuba", "Botei a minha nega no seguro", "Olha a Rima",  entre tantas músicas de sucesso popular.

Dicró era diabético, e voltando para sua casa, após uma sessão de hemodiálise, começou a passar mal. O compositor sofreu um infarto, sedo levado às pressas ao hospital em Magé, mas Dicró não resistiu e morreu.

 

Matéria de Alex Bacana